Feminino

Branca assume comando do basquete de Mogi na LBF

09/01/2020 às 06:10
Atualizada em 09/01/2020 às 06:10.
Divulgação

Branca, técnica do basquete feminino de Mogi - FOTO: Divulgação

Em meio a reuniões e tratativas para viabilizar parceiros e patrocinadores, a gestora do Mogi das Cruzes IKSM, Kelly Santos, já definiu quem será a técnica, caso a equipe confirme a sua participação na edição de 2020 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Trata-se de Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, ex-jogadora de equipes importantes e da seleção brasileira, que vai retomar a carreira de treinadora.
"A Branca é uma excelente pessoa e foi uma jogadora de muita qualidade, que agora vai retomar a carreira de técnica neste projeto que está sendo iniciado. Ela, como foi armadora, sempre teve uma visão apurada do jogo e nos trabalhos que fez como treinadora sempre demonstrou muita qualidade e competência; certamente irá agregar muito à nossa equipe, pois é estudiosa, vive intensamente o basquete", comentou Kelly.
Já Branca Gonçalves, de 53 anos, que é natural de Osvaldo Cruz (SP), aguarda o desfecho positivo das reuniões e tratativas para dar início ao trabalho. "O convite chega em um momento muito bom, acrescentando em minhas atividades. Nunca saí das quadras, pois sempre acompanhei o basquete. Nesta nova fase, chego para contribuir com o basquete feminino brasileiro, priorizando a parte técnica e o desempenho global das atletas", comentou.
Na carreira como técnica, a ex-jogadora comandou a Unimep/Piracicaba e a Unimed/Americana, além de atuar como assistente técnica do Ourinhos Basquete, que era comandado, na ocasião, por Antonio Carlos Vendramini. Entre as principais conquistas como treinadora estão: vice-campeã da Nossa Liga de Basquete (2006), vice-campeã do Nacional (2008) e vice-campeã do Paulista (2009).
Como atleta, Branca foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), campeã da Copa América do Brasil (1997), bronze nos Jogos Pan-americanos de Caracas (1983), prata nos Jogos Pan-americanos de Indianápolis (1987), campeã do Sul-americano em 1989 e 1997, ambos no Chile.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News