champions league

Quimsa vence Mogi e abre vantagem

Time mogiano teve dificuldades para superar a defesa argentina e foi derrotado por 90 a 84; próximo jogo das quartas será na casa adversária

16/01/2020 às 06:10
Atualizada em 16/01/2020 às 06:10.
Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Defesa - FOTO: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Na primeira partida da série melhor de três pelas quartas de final da Champions League, o Quimsa, da Argentina, bateu na noite de ontem o Mogi Basquete, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, por 90 a 84. A equipe visitante apresentou ótimo desempenho nos três primeiros quartos e abriu boa vantagem, que só foi reduzida no último quarto com uma reação do time mogiano. As parciais foram 25 a 17 (1ª), 30 a 19 (2ª) e 20 a 17 (3ª), todas para o Quimsa. Na 4ª, Mogi conseguiu se impor e marcou 31 a 15, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 90 a 84.
O confronto será decidido nos dois próximos jogos na Argentina, nos dias 19 e 21 (se necessário), ambos às 22 horas. O time argentino tem a vantagem de decidir em casa porque se classificou em primeiro do Grupo B e o Mogi Basquete em segundo do Grupo A. O vencedor da série vai encarar o ganhador do duelo entre San Lorenzo (ARG) e Franca. Na primeira partida, na terça-feira, em Franca, o time da casa levou a melhor por 75 a 59.
Os destaques do Mogi Basquete no jogo foram os alas Danilo Fuzaro, com 26 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, e Andre Góes, com 10 pontos, seis rebotes e seis assistências, e o ala-pivô Alexandre Paranhos, com um duplo-duplo de 16 pontos e 13 rebotes.
"Eles começaram bem equilibrados na intensidade e nós um pouco abaixo do que jogamos sempre. Depois, conseguimos igualar isso, mas pecamos no aproveitamento, que foi inferior ao deles. Eles estavam em uma noite feliz e conseguiram sair com o resultado. Mesmo assim o jogo acabou em seis pontos, poderíamos em alguns momentos ter tirado um pouco mais essa diferença", advertiu Paranhos.
O confronto marcou a volta do armador Fúlvio Chiantia, que jogou pouco mais de 20 minutos. O camisa 2 havia sofrido um entorse no pé esquerdo na partida contra o Minas, dia 5 de dezembro. Por outro lado, o pivô Luis Gruber deixou a partida após sofrer um entorse no joelho esquerdo durante um lance de ataque no segundo quarto. O capitão passará por exames nos próximos dias.
"Fico muito feliz por voltar às quadras, claro que não da maneira que eu gostaria. Tivemos uma partida muito complicada e saímos derrotados. Estou há quase 40 dias parado, fiz apenas dois treinos com a equipe. Então, estou muito abaixo do meu ideal, mas isso foi falado com a comissão técnica e eles me deixaram bem à vontade", ressaltou Fúlvio.
A equipe ainda não pôde contar com o armador Alexey Borges, voltando de lesão no joelho esquerdo e já liberado para fazer arremessos, e com o pivô João Pedro, que passou por cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo, mas já retomou o trabalho de quadra.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News