No Nogueirão

Grêmio e Vasco disputam vaga na semifinal da Copa São Paulo

Jogo de quartas de final é inédito em Mogi das Cruzes; gaúchos e cariocas estão embalados por boas campanhas

18/01/2020 às 06:10
Atualizada em 18/01/2020 às 06:10.
Amanda Miwa

Copa São Paulo 2020 Atlético Mineiro x Grêmio - Estádio Nogueirão - Grêmio comemorando o gol - FOTO: Amanda Miwa

Grêmio e Vasco da Gama se enfrentam hoje, a partir das 17 horas, no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. A partida é válida pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e o vencedor se classificará para as semifinais do torneio. Esta é a primeira vez que a cidade recebe uma partida desta fase da Copinha. O Grêmio, que atua em Mogi desde a etapa de grupos, conquistou a simpatia dos torcedores. Na quinta-feira, a equipe gaúcha venceu o Atlético-MG, por 4 a 1, de virada, e garantiu a classificação.
"A Copa São Paulo está chegando em suas fases decisivas e Mogi das Cruzes receberá a disputa entre dois dos principais clubes do Brasil. Isso mostra a qualidade da estrutura oferecida pela cidade para o torneio e é também uma oportunidade para os mogianos acompanharem de perto jovens promessas do futebol brasileiro e uma grande partida", destacou o prefeito Marcus Melo (PSDB).
A sede de Mogi das Cruzes vem sendo um dos destaques da edição deste ano da Copa São Paulo e o gramado do Nogueirão é considerado um dos melhores entre todos os que receberam jogos do torneio.
No início desta semana, o Grêmio, que está em Mogi das Cruzes desde o início da Copa São Paulo, encaminhou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) elogiando a recepção e a estrutura disponibilizada pela cidade e pelo estádio municipal. No documento, assinado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, a equipe gaúcha destaca que o gramado, apesar das fortes chuvas que atingem o Estado de São Paulo, permanece em excelentes condições.
"A manutenção desta cidade e do estádio Francisco Ribeiro Nogueira para as próximas fases da Copa São Paulo, além de ser um reconhecimento justo pelo trabalho e dedicação realizado pelo município, sem sombra de dúvidas manteria o nível técnico da competição elevado, considerando as belas instalações do estádio e o seu impecável gramado", diz o ofício.
Para a disputa da Copa São Paulo na cidade, a Prefeitura de Mogi das Cruzes garante toda a estrutura, com a participação de diversas secretarias municipais. Além de ceder a estrutura do estádio Nogueirão, a administração municipal é responsável pela hospedagem de duas equipes, transporte, alimentação e lavanderia.
A Guarda Municipal atua em conjunto com a Polícia Militar no trabalho de segurança do evento, enquanto agentes municipais de trânsito fazem o controle do trânsito e as interdições necessárias nas proximidades do estádio Nogueirão nos dias de jogos.
O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, que tem recebido uma média de 5 mil torcedores por rodada, fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, na Vila Industrial. A entrada para o jogo é gratuita.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News