Opinião

Tribuna

12/01/2020 às 06:10
Atualizada em 12/01/2020 às 06:10.
Comparação
Quando se fala em corrida eleitoral e se faz uma comparação entre as disputas de uns 20 anos atrás e o modelo que se vê hoje, o pensamento é um só: os tempos realmente são outros. Há muitas estratégias usadas no passado e que não fazem mais parte do contexto atualmente, algumas até por terem sido proibidas após ajustes, atualizações e melhorias na legislação - que, verdade seja dita, ainda precisa melhorar muito.
Showmícios
Um exemplo eram os showmícios, que hoje estão proibidos, mas que eram um elemento à parte nas campanhas eleitorais. Lá pelos idos dos anos 1990 e começo de 2000, dependendo dos artistas trazidos (os de renome nacional faturavam bastante), esses encontros se tornavam grandes eventos na região, com quantidade expressiva de público.
Destino
Mas se tudo isso era revertido em votos no candidato ou para o partido que patrocinava a festança, aí já é outra história.
Redes sociais
Se por um lado estratégias lá de trás caíram, por outro algumas sequer imaginadas à época ganharam corpo nos tempos atuais. É o caso da internet - mais precisamente das redes sociais, o que nos anos 90 sequer se fazia ideia de que poderiam ser criadas. Hoje, o que se faz, posta e divulga virtualmente influencia sobremaneira o processo eleitoral. Isso sem falar nas fake news, usadas inescrupulosamente por alguns candidatos para derrubar adversários.
Manutenção
Obras de melhoria estão previstas na rodovia Ayrton Senna (SP-70) entre amanhã e sexta-feira, segundo a concessionária Ecopistas. Dos quilômetros 11,2 e 60,2 (de São Paulo a Guararema), haverá reparo das defensas metálicas e limpeza das barreiras de concreto, sempre entre 8 e 18 horas, nos dois sentidos, com interdição da faixa da esquerda. Já na região de Mogi das Cruzes e Guararema (quilômetros 45 ao 60), será feita manutenção do pavimento e da sinalização de solo, das 8 às 17 horas. Nesse caso, haverá bloqueios alternados de todas as faixas.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News