Opinião

Autocuidado

Mauro Jordão
12/01/2020 às 06:10
Atualizada em 12/01/2020 às 06:10.
Todos os anos, no dia 14 de julho, comemora-se o Dia Internacional do Autocuidado. Na verdade, todos nós dedicamos mais tempo para cuidar dos outros do que de nós. Há uma máxima que diz: Serve bem quem está bem. O risco de uma dedicação total é de não sobrar tempo necessário para o cuidado pessoal.
A aparência faz a diferença. Primeiro nós somos observados por fora antes de sermos analisados por dentro. O cuidado diário com a casa pode tornar-se cansativo e desagradável quando atrelado à ansiedade na pressa de terminá-lo logo para fazer o que se gosta; se possível, é melhor inverter a ordem e fazer antes o que nos dá prazer, depois será mais suave cumprir o dever.
Na tarefa rotineira de uma casa, normalmente, existe liberdade de escolha num horário mais adequado para ser realizada sem interferir no saudável e agradável momento de praticar o lazer. Aprender com o tempo a viver no espaço que temos é sabedoria. Temos de valorizar mais o que somos do que aquilo que temos. A boa administração do tempo alarga o nosso espaço de conhecimento.
A minha boa amiga Ângela comprovou, com seu relato, a minha opinião: "Era para mim uma tortura, toda manhã, em deixar a casa em ordem antes de ter a liberdade de sair para a minha caminhada matinal. Com toda essa correria eu saia suada e nervosa. Um dia eu pensei quão idiota eu estava sendo, troquei as bolas, saí feliz como na canção Alegria, Alegria, do Caetano Veloso, 'Caminhando contra o vento sem lenço e sem documento', e deixando tudo para trás para arrumar depois".
O nosso autocuidado na alimentação é que ela seja rica na qualidade e moderada na quantidade a fim de evitar a obesidade. Praticar ginástica em academia, ou uma caminhada de, no mínimo, de 30 minutos, cinco vezes por semana. Exercite a mente lendo bons livros que cultivam a cultura e, também, a Bíblia, o maior best-seller mundial. O autocuidado mental e espiritual se faz tendo um momento diário com Deus; meditando em sua Palavra Ele nos dá paz e segurança.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News