Opinião

Tribuna

16/01/2020 às 06:10
Atualizada em 16/01/2020 às 06:10.
Caminho
Nos últimos dias, foi indagado pela coluna se seria possível um efeito cascata na região caso a Prefeitura de Mogi das Cruzes aumentasse o valor da tarifa dos ônibus municipais. Existia a expectativa de que uma decisão positiva pudesse refletir nas demais cidades. Ou seja, havia quem sugerisse que um eventual reajuste no transporte mogiano encorajasse outras prefeituras para o mesmo caminho.
Reverso
Não é que o jogo virou? Pegando muita gente de surpresa, Marcus Melo (PSDB), prefeito mogiano, anunciou que não aumentará a tarifa. Agora, na nova perspectiva, será que ainda dá para apostar no efeito cascata no sentido contrário? É possível a decisão de Mogi influenciar cidades que estudam aumentos a voltarem atrás, deixando tudo como está? Os próximos dias (e anúncios) responderão.
Expectativa
Para hoje, há uma interessante expectativa em torno de uma reunião do prefeito mogiano, tratando de um assunto que não diz respeito somente à sua cidade, mas a toda a região. É que, como presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), ele estará, à tarde, com o pessoal do Estado para falar da limpeza de rios e córregos.
Demanda
Quase um ano atrás, o Estado prometeu ao próprio Condemat fazer o desassoreamento dos rios e córregos da região, o que não aconteceu. Eis que as chuvas voltaram e com elas os riscos de transbordamentos e enchentes. É aguardar para saber se agora os pedidos vão para frente!
Prejuízos
Falando em chuvas, o coronel Wagner Tadeu Silva Prado, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Doze (CPAM-12), comentou com a equipe do Dat que o temporal que assolou a região semana passada prejudicou o atendimento de ocorrências. Segundo ele, o prédio da Polícia Militar ficou sem energia elétrica por 14 horas. E não era possível o contato direto com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News