Opinião

Tribuna

17/01/2020 às 06:10
Atualizada em 17/01/2020 às 06:10.
Concorrido
Em um trabalho de observação, notou-se que os últimos dois finais de semana foram mais intensos na região, ao menos pela presença de representes do governo estadual. Dia 4, o secretário da Educação, Rossieli Soares, esteve em Suzano para inspecionar a reforma da Escola Estadual Professor Raul Brasil. Dia 11, foi a vez da primeira-dama Bia Doria, à frente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, e do secretário Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) visitarem Mogi e o projeto Tampinha Solidária.
Recepção
Em Suzano, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, recepcionaram o representante do Estado. E em Mogi, o prefeito Marcus Melo (PSDB) e a primeira-dama Karin Melo, presidente do Fundo Social de Solidariedade na cidade, fizeram as honras da casa.
Sem alarde
Ambas a visitas foram registradas pelo Grupo Mogi News, embora no primeiro caso os jornalistas só tenham ficado sabendo depois e no segundo, poucas horas antes das visitas.
Vem mais?
Com o final de semana chegando, resta saber se algum outro secretário de Estado está com os radares voltados para a região. Numa dessas, é bom estar atento...
Presentes
Aproveitando as idas e vindas de autoridades, vale lembrar que ontem vários prefeitos da região foram à capital, em uma reunião entre o governo e o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Este último, em sua nova gestão, tem como meta valorizar essa aproximação.
Na hora
Aliás, vem em boa hora o anúncio milionário de liberação de recursos do Estado para o desassoreamento de rios e córregos. A situação estava chegando ao nível preocupante,. Apesar de o Condemat ter recebido promessas de serviços no começo de 2019, a demanda vinha "se arrastando". Ontem, em nova e pontual investida do consórcio, a região foi contemplada.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News