Opinião

Contracapa

17/01/2020 às 06:10
Atualizada em 17/01/2020 às 06:10.
Briga longa
A coluna mostrou, dia desses, o destaque do Agora São Paulo ao polêmico projeto de implantação de um pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88). Hoje, vale abrir espaço a outras abordagens da reportagem, até pelas informações curiosas e que podem interessar a Mogi das Cruzes. Uma delas é que a cidade de Monte Mor, no interior, é "dividida" por uma praça de cobrança há dez anos e até hoje briga para tentar mudar o local.
Inapropriado
Como qualquer semelhança não é mera coincidência, em Mogi muito se questiona não só o pedágio, mas também o local. Explica-se: o entendimento é que o ponto pretendido (quilômetro 44) e a própria Mogi-Dutra não são adequados para a cobrança, ainda mais de uma concessão que vai além dos horizontes da região. Ao Agora e por vezes ao Mogi News, o prefeito Marcus Melo (PSDB) é um dos que deixa clara a posição contrária à escolha.
Esperança
Espera-se que a peleja para impedir a cobrança na Mogi-Dutra não se arraste por tanto tempo como em Monte Mor. Muitos mogianos, arujaenses e moradores da região têm expectativa de que, diante da forte pressão contra, o Estado desista de trazer o pedágio para essas bandas.
Alternativa
Outra situação curiosa e mostrada pelo Agora é a de São Carlos, também no interior, onde se questiona a implantação de cabines de cobrança em uma rodovia. Lá, a prefeitura diz lamentar a chegada dos equipamentos. E veja só: quer recuperar uma estrada municipal para servir de alternativa aos motoristas.
Na hora
Vem em boa hora o anúncio milionário de liberação de recursos do Estado para o desassoreamento de rios e córregos. A situação estava chegando ao nível preocupante, especialmente em época de chuvas. Apesar de o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) ter recebido promessas de serviços no começo de 2019, a demanda vinha "se arrastando". Ontem, em nova e pontual investida do consórcio, Mogi e região foram contemplados.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News