Opinião

Tribuna

18/01/2020 às 06:10
Atualizada em 18/01/2020 às 06:10.
Incógnita
Pelo menos até a noite de ontem, não havia definição oficial (ou ela não foi anunciada) em relação ao possível aumento das tarifas dos ônibus intermunicipais. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) ainda faz certo mistério em cima do assunto. Formalmente, não diz nem que sim nem que não. Apenas comunica que a questão está em análise e indica que a qualquer momento poderá sair um posicionamento.
Demora
De toda forma, a EMTU acabou dando uma "deixa" ao Dat esta semana, ao explicar que o dia 19, ou seja, amanhã, é tido como referência limite e obrigatória de envio da definição à Assembleia Legislativa. A Imprensa paulistana, por sinal, dá como certo que documento nesse sentido foi encaminhado aos deputados. É, portanto, de se estranhar tamanha demora na manifestação da empresa.
Surpresa
Fato é que, se a intenção é aumentar as tarifas, os passageiros deveriam ficar sabendo com antecedência e não em cima da hora. Especula-se que, se os valores forem alterados, isso poderá acontecer já a partir de amanhã. Principalmente depois que o preço pago para o uso de trens, metrôs e ônibus municipais na capital foram reajustados, é tido como praticamente certo o aumento também por parte da EMTU.
Esperançosos
Nem por isso, contudo, os usuários perderam a esperança de que a empresa possa "segurar" o valor da tarifa, que já é considerada "salgada" para muita gente. Há quem diga que impossível de acontecer não é. E até aposte em um anúncio surpresa da EMTU dizendo que manterá os valores. Será?
Municípios
Esta semana, na contramão das previsões, a Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou que manterá igual ao ano passado a tarifa dos ônibus municipais. Suzano também optou por não promover aumento. Ontem, foi a vez da prefeitura arujaense informar que recusou pedido de reajuste feito pela Viação Arujá para o transporte municipal. Por lá, o valor deverá continuar nos mesmos R$ 4,50. Melhor assim!
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News