Artigos

Quem faz, recebe

Olavo Câmara
04/01/2020 às 06:10
Atualizada em 04/01/2020 às 06:10.
Ano novo tempo de reflexão, otimismo e prosperidade. Está havendo uma inversão de valores em nossa sociedade. Mas, considerando que estamos iniciando um novo ano, elevar o grau de consciência e desejar um mundo melhor não custa nada. É o momento de festejar o mês de janeiro de 2020 durante todos os dias, mas sempre refletindo e buscando o melhor que puder. Eliminar o pessimismo e somente buscar assuntos elevados e positivos.
É possível? Depende de cada ser humano. Ensinou-nos o livro sagrado: "Quem faz, paga". Mas, com tantas maldades, crimes de toda espécie, não se pode mais dizer isso. Hoje é assim: "Quem faz, recebe". Os corruptos e os delatores recebem prêmios. Quem fez delações, cometeu crimes e maldades é o premiado. É inversão de valores.
Quem deseja um país melhor, cultura elevada, segurança, mais hospitais, saúde para todos, mais empregos e melhores salários, deve visualizar um país com patriotas e cidadãos pleiteando ética, moral e, acima de tudo, amor à Pátria. As atitudes devem ser de honestidade e probidade, ou seja, além de ser verdadeiro, deve cumprir as leis, normas, decretos e trabalhar denunciando os maus, os falaciosos, bandidos e destruidores da nação, independentemente se é pobre, empresário ou pertencente a um dos três poderes.
A insinceridade e a falta de amor ao próximo são as maiores atitudes que destroem as relações sociais de um povo. Na primeira semana do ano novo todos os dias faça uma prece: "Deus universal, única vida, única luz e único poder. Tu o todo em tudo, o além da expressão, o além da compreensão. Oh! natureza tudo o algo do nada, tudo o símbolo da sabedoria, em mim nada sou em Ti eu sou Eu, eu vivo em Ti vive Tu em mim e a região do Eu conduz-me à luz eterna. Amém".
Visualize o seu país e envie pensamentos de amor ao próximo, desejando que os governantes trabalhem com competência, honestidade e não pensem em suas virtudes, mas na sociedade brasileira. Lembre-se: o pessimismo é tão contagiante quanto o otimismo. Seja um ser positivo.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News