Artigos

Paz mundial ou Terceira Guerra?

Olavo Câmara
11/01/2020 às 06:10
Atualizada em 11/01/2020 às 06:10.
A hipocrisia das guerras. Os anos passaram, a Guerra Fria acabou a URSS se desintegrou, o muro de Berlim foi destruído e as duas Alemanhas se uniram, mas a consciência das principais lideranças políticas e de algumas religiões não evoluiu a ponto de implantar paz mundial. Os gastos com armamentos atômicos aumentam todos os anos. Enquanto isso, há fomes em muitos países e doenças que se alastram.
O que querem aqueles que fazem guerras? A pretensão é tomar as riquezas e recursos um do outro. Mas, as brigas por petróleo que envolve Síria, Irã, Venezuela, Iraque e tantos outros, além dos Estados Unidos, não perceberam que a China vai espalhar carros elétricos para todos os países dos cinco continentes. A energia solar é outra realidade que se aproxima. Então, vai chegar o dia em que todos os países darão adeus ao petróleo.
Quando duas pessoas estiverem brigando ou discutindo, não poderão ambas estar erradas? O mesmo acontece quando duas ou mais nações estão guerreando, não poderão ambas estar com visões distorcidas? A consciência humana vem da inspiração do interior de cada pessoa e da elevação da mente. Entender o outro, respeitá-lo e defender a vida dos povos, impedir que crianças sofram com as guerras é a principal missão de todo ser humano.
Neste início de ano se fala da ameaça de uma Terceira Guerra mundial, mas há esperança para que isso não ocorra. Reflita e perceba que a luta é por domínio de riquezas, poder de um povo sobre o outro. Quantos impérios cresceram, dominaram e posteriormente desabaram. É o caso dos Impérios: Grego, Persa, Romano, Turco, Napoleônico, Árabe Muçulmano, Nazista e as forças modernas da URSS, Estados Unidos, Inglaterra, França, além das conquistas de Portugal e da Espanha que dominaram América e países da África.
Tudo desaparece com o tempo. Mas, o grau de consciência da maioria dos povos ainda é ínfimo. Visualize a paz mundial. Medite e envie amor a todos os povos.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News