férias escolares

Dicas de leitura podem auxiliar no aprendizado

Além de brincadeiras, momentos dedicados à leitura são de grande importância aos estudantes de férias

Gustavo Pereira
14/01/2020 às 06:10
Atualizada em 14/01/2020 às 06:10.
Reprodução

Livro de George Owell é uma das dicas de leitura - FOTO: Reprodução

As férias escolares já estão acontecendo e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece dicas de alguns títulos a serem lidos pelos estudantes durante o recesso.
As opções sugeridas são para que o período das férias, que deverá durar por mais algumas semanas, também possa ser aproveitado para o aprendizado. Além disso, a ideia é incentivar a prática de leitura de forma leve e em família.
Fábulas de Esopo: através de leituras rápidas, o autor conta histórias que podem ser encontradas no nosso cotidiano, com personagens do reino animal. Toda história tem uma lição valiosa para o nosso dia a dia.
Dom Quixote das Crianças, de Monteiro Lobato: o livro conta a história de Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, com a participação dos personagens de Lobato. A história na obra é narrada por Dona Benta, do Sítio do Pica-pau Amarelo, que simplifica a linguagem original do livro para que as crianças entendam.
A Revolução dos Bichos, de George Orwell: a conhecida obra narra a vida dos animais do Rancho do Solar, que em uma noite, foram inspirados pelo discurso do porco Major, a tomar a liberdade que é de direito deles e governar sobre o homem, que não trata os seus com igualdade, muitos menos os animais.
Os Miseráveis, de Victor Hugo: na obra, ambientada durante a Revolução Francesa, Victor Hugo narra a vida de Jean Valjean, que, mesmo após ter saído da prisão, continuou a ser perseguido pelas autoridades na França. Ao mesmo tempo, tomou para si a responsabilidade de criar Cosette após o falecimento de sua mãe, Fantine.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News