REFLEXÕES

Ferraz realiza exposição de artes plásticas

Instalado no saguão da prefeitura, projeto Reflexões dá início à programação cultural de Ferraz para 2020

Gustavo Pereira
15/01/2020 às 00:42
Atualizada em 15/01/2020 às 00:42.
Aurélio Alves/Decom Ferraz

Exposição estará na sede da Prefeitura até o dia 06 - FOTO: Aurélio Alves/Decom Ferraz

A Secretaria de Cultura de Ferraz de Vasconcelos já começou a executar a programação para o ano de 2020. A primeira ação da pasta é a exposição de artes plásticas Reflexões, que está instalada no saguão da prefeitura, na Vila Romanópolis, e estará disponível para visitação até o dia 6 de fevereiro.
As dez obras expostas são de óleo sobe tela, de autoria do artista local Flávio Ramos de Oliveira, que é também formado em Letras e professor de Filosofia na rede estadual de ensino.
O artista é morador de Ferraz há 42 anos e já participou de várias exposições e eventos culturais na região do Alto Tietê.
Premiações
Oliveira também já teve algumas de suas obras premiadas, como "Amamentação", "Igreja Nossa Senhora da Paz", "História em Quadrinhos", entre outras.
O titular da pasta de Cultura, Élio Tonalezi, afirmou que a exposição abre com chave de ouro as ações que serão desenvolvidas pela secretaria neste ano. "Iniciamos 2020 valorizando quem deve ser valorizado, pois nossos artistas têm grande potencial e isso deve ser evidenciado", salientou.
Mais ações
O secretário informou que este ano a população pode esperar muitas outras ações por parte da Cultura ferrazense. "A próxima deve ser o 'Carnazumba'.Mais informações sobre o serviço serão divulgadas em breve", fez questão de destacar Tonalezi.
Serviço
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos está situada na rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, e está aberta de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. A entrada para a exposição Reflexões é gratuita.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News