Arujá

Semana será de matrículas para cursos gratuitos

Ao todo, 12 modalidades deverão ser oferecidas pelo Centro de Convivência da Criança e do Adolescente

Gustavo Pereira
20/01/2020 às 23:19
Atualizada em 20/01/2020 às 23:19.
Divulgação

Aulas de Violão é um dos cursos oferecidos no Centro de Convivência - FOTO: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Arujá iniciará amanhã as matrículas dos 12 cursos oferecidos gratuitamente pelo Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro (antigo Pró-Menor). Até quarta-feira, as famílias cadastradas poderão fazer as inscrições. Quinta e sexta-feira estarão reservados para quem ainda não se cadastrou.
As capacitações são de informática, dança, desenho, flauta doce e marcenaria infantil, do Setor de Artes Infantis, para a faixa etária de 10 a 17 anos; canto e coral, culinária, Elite Cívica - Guarda Mirim e violão (12 a 17 anos); bateria (13 a 17), auxiliar administrativo e secretariado, para quem cursa o ensino médio e tem até 17 anos.
Documentos
Para novos inscritos, são necessárias cópias de RG e CPF da criança ou adolescente e dos pais, comprovante de endereço atualizado, comprovante escolar original e uma foto 3x4, além do Número de Identificação Social (NIS).
Este último documento não é obrigatório para pessoas sem cadastro na secretaria. "Costumamos ter uma procura grande, mas é necessário que cada interessado nos procure de acordo com estas datas", fez questão de destacar o diretor Adão Vagner Ursino da Silva.
Unidade
De acordo com informações prestadas pela prefeitura, o objetivo do Centro de Convivência, voltado preferencialmente a quem é atendido pela Secretaria de Assistência Social, é complementar as ações da família e da comunidade para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.
Além disso, a proposta é ampliar o universo informacional, artístico e cultural, promover a proteção e o desenvolvimento, assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e desenvolver relações de solidariedade e respeito mútuo.
Serviço
Para os interessados, o Centro de Convivência fica na avenida Antônio Afonso de Lima, 276, Centro. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4655-2900.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News