Cinema

Programação do Cineteatro exibe filmes nacionais

No Cineteatro, população poderá prestigiar a exibição gratuita de uma série de filmes nacionais premiados

Gustavo Pereira
18/01/2020 às 02:37
Atualizada em 18/01/2020 às 02:37.
Cecop/Suzano

Filmes nacionais são destaque do Cineteatro Wilma Bentivegna - FOTO: Cecop/Suzano

O ano de 2020 começa com a força do cinema nacional na programação do Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano. O destaque é o longa de 2019 "Bacurau", escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.
O filme brasileiro mistura gêneros como drama, faroeste, terror e ficção científica. Os papéis principais são interpretados por Sônia Braga, Udo Kier e Bárbara Colen.
A trama se passa em um futuro próximo e mostra como os moradores da pequena cidade de Bacurau, no sertão de Pernambuco, lamentam a perda da matriarca Carmelita. Algum tempo depois, os habitantes percebem que a comunidade desapareceu da maioria dos mapas.
O longa recebeu diversos prêmios internacionais, como o de Melhor Filme e Melhor Direção no Festival de Lima, Melhor Filme no Festival de Munique e o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes de 2019.
Oportunidade
O secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, destacou que a entrada à programação deverá ser gratuita. "É uma oportunidade para que os moradores do Alto Tietê possam conferir esta obra brasileira que foi reconhecida mundialmente, não apenas com as premiações em diversos festivais, mas também com a indicação e a exibição em importantes eventos internacionais de cinema", lembrou ele.
Mais obras
O Cineteatro também irá receber outras obras na Semana do Cinema Nacional, como "Central do Brasil", de Walter Salles e estrelado por Fernanda Montenegro.
O filme de 1998 foi indicado ao Oscar e recebeu o Urso de Ouro no Festival de Berlim e o Globo de Ouro, além de diversas outras premiações nacionais e internacionais.
Do diretor Cao Hamburger, o longa "Xingu", produzido 2011, também será exibido no Cineteatro Wilma Bentivegna. Produzido por Fernando Meirelles, o filme conta a história dos irmãos Villas-Bôas, que participaram da expedição que explorou o Brasil central nos anos de 1940.
Serviço
Para os interessados em prestigiar a programação, o Cineteatro Wilma Bentivegna fica na rua Paraná, 70, no centro de Suzano. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 4747-4180.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News