Riqueza do acervo atrai a visita de um público variado

Daniele:
Daniele: "Procuro romances, e meus filhos, os livros infantis" FOTO:
Entre os frequentadores do local, existem pessoas que buscam obras para os estudos e outras que visitam a biblioteca por lazer. É o caso da técnica de Enfermagem Daniele Duarte, que, durante as férias, levou as crianças para apreciar o acervo e o ambiente. "A estrutura é ótima, de fácil acesso. Procuro ler romances e obras da área médica. Já os pequenos gostam de vir aqui para ver os livros infantis. As pessoas, nos dias de hoje, vivem correndo, sem tempo para ler ou relaxar. Ter um espaço como esse na cidade permite nos dar esse tempo", destacou.

Já para o estudante de Direito Vitor Kamiyama, 23, a biblioteca permite que os alunos possam estudar tranquilamente. Para ele, o único ponto negativo do local é não abrir às segundas-feiras. "Exceto isso, a biblioteca é ótima", afirma.

A biblioteca também é um dos locais preferidos do estudante Lucas Barbosa, 21. Para ele, que frequenta o espaço há três anos, a estrutura permite uma ótima leitura e a realização de pesquisas. "Procuro livros relacionados ao estudo de religiões. O acervo é bem generoso para esses temas", comenta.

Além do acervo variado, a biblioteca conta ainda com o espaço "Maurício de Sousa", onde obras do autor estão à disposição dos usuários, desde os quadrinhos clássicos da Turma da Mônica, até as edições da turminha do Bairro do Limoeiro na versão jovem. O espaço também possui edições em Inglês e Espanhol, para que os pequenos possam aprender novos idiomas enquanto se divertem. (G.P.)

Deixe uma resposta

Comentários