Que seja feliz 2021

O grupo Mogi News publica hoje as últimas edições dos jornais Mogi News e Dat de 2020. Não foi fácil chegar até aqui, mas a equipe de profissionais envolvida na execução da tarefa de informar espera ter conseguido atingir o seu objetivo, que é o de noticiar os fatos de forma transparente e objetiva, sempre ouvindo os diferentes lados da notícia, com informação de qualidade e imparcial para os leitores.

O fato do ano, evidentemente, foi a pandemia provocada por um vírus que deixou o mundo de pernas para o ar, incrédulo com as terríveis consequências de uma doença incontrolável, que já levou à morte quase 1,8 milhão de pessoas no planeta. A Covid-19 não fez distinção de raça, cor, gênero e de classificação social. Todos foram, de alguma forma, atingidos pelos efeitos da pandemia.

Todos os continentes tiveram de mudar o seu cotidiano, enfrentando as restrições da livre circulação das pessoas como melhor fórmula para se controlar a disseminação do coronavírus. A população, sem exceções, precisou se adaptar à nova realidade, responsável por uma crise econômica jamais vista e pela transformação das simples rotinas diárias.

O Jornalismo também foi afetado. Como muitas outras atividades, houve a necessidade de se adaptar práticas para a preservação da saúde das pessoas, principalmente as de mais idade, vítimas contumazes do coronavírus. O trabalho home office se tornou obrigatório, mas a imprensa jamais deixou de cobrir os fatos. O grupo Mogi News acompanha a evolução da Covid-19 desde o início e produz reportagens diariamente sobre o assunto. A empresa jornalística também não abriu mão de publicar edições especiais no primeiro e segundo turnos das eleições municipais.

Mesmo com todas as dificuldades, não deixamos de acreditar em dias melhores. Tentar construir um cenário otimista também faz parte das premissas da imprensa, o que foi bastante complicado neste ano. Noticiar esperança é regra que pauta nossas ações diárias. E para as pessoas que gostam de uma fezinha, para tentar a sorte e, quem sabe, começar o ano com o bolso cheio, duas milhares inspiradoras: 8.341 e 4.448. São os números das edições de hoje dos jornais Mogi News e Dat. Muitas outras virão. Um grande 2021 para todos.

Deixe uma resposta

Comentários