Tribuna

Homenagem ao filho
O vereador Joaquim Rosa (PL) divulgou o balanço final do seu mandato na Câmara de Suzano. Presidente do Legislativo até amanhã, o parlamentar ressaltou a inauguração da Unidade Básica de Saúde Marsal Lopes Rosa como uma das principais conquistas dos últimos quatro anos. O ex-vereador Marsal Rosa, que dá nome ao equipamento público, falecido em 2015 em um acidente de carro, é seu filho. A construção da UBS era um dos seus grandes sonhos: "O Marsal sempre lutou para isso. Conseguir entregar essa UBS foi um dos marcos da minha gestão", argumentou.
Espaço 4.0
O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), assinou na segunda-feira passada um convênio com o governo federal para a implantação do Programa Espaço 4.0 no município. A unidade será instalada no local onde funciona atualmente o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em um ambiente que contará com equipamentos modernos, utilizados para a capacitação de jovens com idades entre 15 e 29 anos.
Maior conforto
Inicialmente, as aulas iriam acontecer em um contêiner adaptado, mas por determinação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos responsável pelo programa , o espaço do PAT sediará as aulas.
Mais alunos
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Vanessa Garofani, a mudança não vai prejudicar a execução da iniciativa. "É importante deixarmos claro que a mudança de local só trará benefícios ao programa. Em um ambiente maior e mais equipado, podemos aumentar o número de alunos atendidos, e o local será muito mais preparado", afirmou.
Segundo turno
A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou ontem, em segundo turno, o projeto de lei complementar que dispõe sobre a reorganização administrativa da Prefeitura. Agora, o texto segue para a sanção do Poder Executivo. A matéria tinha sido votada em primeira discussão em sessão extraordinária, no dia 19.

Deixe uma resposta

Comentários