TRIBUNA

Cidade Legal

A prefeita Priscila Gambale (PSD) assinou ao lado do deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) a Certidão de Regularidade Fundiária do Conjunto Itajuíbe, em Ferraz de Vasconcelos. Ao todo, serão cerca de 3 mil famílias beneficiadas com a escritura do imóvel numa parceria com o programa Cidade Legal.

Documentação

Agora o documento será enviado à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo e, após os trâmites legais, será remetido ao Cartório de Imóveis, onde serão lavradas as escrituras, com o tempo previsto de entrega da documentação para seis meses.

Cumprimento

A prefeita de Ferraz de Vasconcelos fez questão de recepcionar os servidores públicos que chegavam para trabalhar na última segunda-feira, na Prefeitura. Ela se posicionou na porta principal do Palácio da Uva Itália onde pôde cumprimentar cada funcionário público.

Semanais

Em seguida, Priscila Gambale reuniu-se com todo secretariado para traçar as metas de trabalho a curto, médio e longo prazos. Entre os objetivos está o levantamento das necessidades imediatas de cada uma das Pastas. "Toda semana teremos uma reunião de secretariado para falar sobre as ações e para que cada secretário saiba o que o outro está fazendo", disse a prefeita.

Pesquisa

Em dezembro de 2020, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançou a pesquisa "Pessoa com Deficiência e Emprego". A ação tem como objetivo traçar novas estratégias e implantar ações que potencializem o processo da inclusão profissional das pessoas com deficiência em ambientes de produção.

Desempregados

Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, há mais de 3 milhões de pessoas com deficiência no Estado de São Paulo, sendo apenas 1,17% desta população ativa no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

Comentários