Comitê Gestor realiza a primeira reunião deste ano

Comitê Gestor estreia primeiro encontro de 2021
Comitê Gestor estreia primeiro encontro de 2021 - FOTO: Divulgação
O Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas realizou na tarde de ontem, no gabinete, a primeira reunião do ano, na qual foram discutidos temas como o acompanhamento das orientações do Plano São Paulo - cuja próxima reclassificação ocorrerá nesta quinta-feira, dia 7. Também foram debatidas ações como o reforço das campanhas informativas à população e uma análise sobre o contexto econômico desafiador deste ano.

A reunião foi comandada pela vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, responsável pelo Comitê, e teve a presença do chefe de gabinete, Lucas Porto, e dos secretários municipais Celeste Xavier (Assistência Social), Sylvio Alkimin (Assuntos Jurídicos), Gabriel Bastianelli (Desenvolvimento Econômico e Social), além dos adjuntos Rebeca Barufi (Saúde) e Caio Callegari (Educação). Também participaram a diretora da Vigilância em Saúde, Paula Matheus, e a responsável pela Vigilância Sanitária, Débora Cardoso dos Santos. A diretora Andrea Souza, da Secretaria da Educação, também esteve presente na reunião.

De acordo com Priscila Yamagami, o Comitê serguirá os orientações do Governo do Estado, por meio do Plano SP, que atualmente mantém o Estado na fase amarela. "Vamos atuar sempre em conjunto com o governo do Estado e seguindo as orientações técnicas. Será importante reforçar as ações de prevenção à população, com campanhas abrangentes e criativas, que pressupõem um trabalho conjunto e colaborativo entre o poder público e a sociedade", pontuou.

Também foi destacada ao longo da reunião a importância do diálogo com as organizações que compõem o Comitê Gestor de Retomada Gradativa.

Deixe uma resposta

Comentários