Contracapa

Pesquisa encerrada

A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes encerrou ontem a consulta pública sobre o retorno das aulas presenciais. A proposta foi dar à população espaço para opinar sobre o processo de retomada, que será definido de forma colegiada e participativa. Segundo o Executivo, a opinião de todos é importante, mas principalmente dos pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino.

Resultados

Uma primeira rodada de opiniões foi realizada em agosto do ano passado. Na ocasião, auge da pandemia, 27.044 mogianos participaram da enquete, dos quais 89% disseram não ser favorável ao retorno das atividades presenciais; o mesmo percentual não enviaria o filho para escola no caso de um possível retorno. Os dados da segunda pesquisa serão compilados a partir da próxima semana e a divulgação deve ocorrer em breve.

Deputado indignado

O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) mostrou toda a sua indignação com as pessoas que estão, Brasil afora, tomando a vacina contra o coronavírus sem pertencer aos grupos prioritários. Essas pessoas estão utilizando de influência pessoal para garantir o benefício antes do tempo.

Punição severa

"É um absurdo que autoridades, políticos e profissionais que não estão na lista de prioridades estejam furando a fila da vacina da Covid-19. É preciso que haja uma apuração rigorosa e essas pessoas sejam punidas. A hora é de seriedade, consciência e respeito à vida", escreveu Bertaiolli pelas redes sociais.

Miled Cury

A missa de Sétimo Dia do mogiano e ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Miled Cury Andere, ex-festeiro da Festa do Divino e membro da Associação Pró-Festa do Divino, será realizada hoje, às 19h30, na catedral de Sant'Ana, de forma presencial (respeitando a capacidade limite de 40%, por causa da pandemia).

Transmissão ao vivo

Haverá, ainda, transmissão online pela página do Facebook da Festa do Divino: https://www.facebook.com/festadodivinodemogidascruzes.

Deixe uma resposta

Comentários