Contracapa

Presidência da ACMC

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) terá novo comando a partir desta terça-feira. A empresária e consultora Fádua Sleiman assume a presidência para o triênio 2021-2023, sucedendo Marco Zatsuga. A posse, e de mais cerca de 60 empresários que compõem a diretoria, está marcada para as 19 horas, com transmissão em tempo real pelas redes sociais (acmogidascruzes).

Primeira mulher

Fádua vai ocupar o cargo de 33º presidente da ACMC e será a primeira mulher a, simultaneamente, presidir a associação, atuar como vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e diretora do Conselho Nacional da Mulher Empresária.

Fase laranja

Um dos maiores desafios da nova diretoria está no apoio à sobrevivência dos empreendimentos neste período de pandemia e no fortalecimento das atividades para fomentar a retomada econômica, principalmente após o governo do Estado determinar o retrocesso da região à fase laranja do Plano São Paulo.

Tarifa grátis

Os estudantes que farão hoje o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão utilizar os ônibus do sistema municipal de transporte coletivo gratuitamente para chegarem ao local da prova e voltarem para casa. O benefício será válido das 9 às 13 horas e das 18 às 20 horas. Para ter a isenção, o candidato deve apresentar o comprovante de inscrição no exame impresso ou digital pelo celular.

Proposta de Malu

A proposta de gratuidade foi uma iniciativa da vereadora Malu Fernandes (Solidariedade) encaminhada ao prefeito Caio Cunha (Pode) e aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (CMTTMU) e pelo Comitê Gestor do Fundo Municipal de Mobilidade Urbana.

Emendas de Bertaiolli

O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) esteve na cidade de Suzano na sexta-feira para prestar conta das emendas enviadas à cidade, empenhadas e propostas nos últimos dois anos. O valor total apresentado ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) chega a
R$ 5 milhões.

Deixe uma resposta

Comentários