Contracapa

Tampinha de volta

O Fundo Social de Mogi das Cruzes informa que o programa Tampinha Solidária estará de volta em breve. A ação, que presta apoio à causa animal e estimula a reciclagem, passa no momento por uma reformulação operacional. A retomada será devidamente comunicada a toda a população. Mais informações pelos telefones 4798-5143 e 4798-6757.

Recado de Cunha

O prefeito Caio Cunha (Pode), habitual usuário das redes sociais, postou ontem uma mensagem animadora aos comerciantes. "Já está comprovado que reduzir o horário dos estabelecimentos não é uma solução eficaz. Criamos o nosso próprio Plano Mogi de Flexibilização do Comércio que será protocolado via ofício no governo estadual, na próxima segunda-feira", escreveu o prefeito.

Garantia de empregos

Cunha justificou a sua proposta: "Estendendo o horário de atendimento, garantimos empregos, rendas e fortalecemos o comércio local. Seguiremos protocolos rígidos, com fiscalização efetiva e apoio da população para que todos entendam a seriedade da pandemia. Vamos vencer juntos!"

Multa para fura-fila

O vereador Maurino José da Silva (Pode), o Policial Maurino, protocolou ontem, em caráter de urgência, o projeto de lei que visa a instituição de multa administrativa a todo o munícipe que fraudar a ordem de preferência de imunização a Sars-CoV-2 (Covid-19) ou outras campanhas de vacinação que ocorrerão no município.

Risco à saúde

Segundo Maurino, "ao praticar fraude contra a ordem de preferência, o munícipe que 'furou a fila' prejudica outro munícipe que ficará sem a dose da vacina, colocando em risco a sua saúde, como também de toda a população".

Detran fechado

Ciretrans e unidades do Detran nos postos do Poupatempo de todo o Estado, incluindo as localizadas em cidades que estão na fase laranja do Plano São Paulo, estarão fechadas hoje e no próximo sábado, como medida de prevenção à Covid-19. Os agendamentos realizados para estas datas estão automaticamente cancelados.

Deixe uma resposta

Comentários