Contracapa

À frente de 18 capitais

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Mogi das Cruzes, Gabriel Bastianelli, elogiou a classificação da cidade na 26ª posição no ranking nacional do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE). Na listagem, o município aparece com pontuação de 6,60, a melhor do Alto Tietê e à frente de 18 capitais, entre elas Recife, Goiânia, Palmas, Campo Grande, Fortaleza, Cuiabá, Aracajú, Salvador e Manaus.

Potencial da cidade

"A colocação de Mogi como a 26ª cidade no ranking nacional é bastante positiva para o desenvolvimento do município e para seus moradores. Este dado mostra o potencial do município para atrair investimentos, empresas, empregos de qualidade para a população e, consequentemente, aumento da renda e da qualidade de vida", afirmou Bastianelli.

Áreas de avaliação

Para a elaboração do ICE são analisadas as áreas de Ambiente Regulatório, Infraestrutura, Mercado, Acesso a Capital, Inovação, Capital Humano e Cultura Empreendedora. A classificação nestes itens forma o número final das cidades no índice.

Vagas na Zona Azul

A partir de amanhã, Mogi passa a ter novas vagas de Zona Azul na região central, Jardim Santista e Braz Cubas. A medida busca ampliar a rotatividade e a oferta de vagas em locais com grande movimentação de pessoas, que possuem fortes atividades comerciais e de serviços. Durante a primeira semana, a Prefeitura e a empresa concessionária do serviço de estacionamento controlado farão um trabalho de orientação nos novos pontos.

Passe livre

Também amanhã, será aberto o período para que os estudantes possam recarregar seus cartões do Passe Livre Escolar emitidos ou revalidados em 2021 e também adquirir os créditos eletrônicos no Meia Tarifa, se os cartões foram emitidos ou revalidados em 2020 e 2021. As informações estão disponíveis no site emtu.sp.gov.br. O Passe Livre isenta alunos do ensino regular, técnico ou superior do pagamento da tarifa para o deslocamento intermunicipal entre a residência e a escola.

Deixe uma resposta

Comentários