Por mês, Hospital Santa Maria atenderá até 20 mil pacientes

Proprietários da nova unidade apresentaram a reforma do prédio do antigo Hospital São Sebastião
Proprietários da nova unidade apresentaram a reforma do prédio do antigo Hospital São Sebastião - FOTO: Erick Paiatto
Com entrega prevista para outubro, o Hospital Santa Maria, que está sendo instalado no prédio da antiga Unidade II da Santa Casa de Suzano e do antigo Hospital São Sebastião, terá capacidade para atender até 20 mil pessoas por mês no pronto-socorro (PS), que será o primeiro setor a entrar em operação. Na manhã de ontem, os proprietários da nova unidade de saúde apresentaram a reforma do prédio, que apesar de grande, já está bastante adiantada.

"Chamamos a Imprensa um mês depois de anunciar a abertura do hospital para dar uma satisfação para a população. Essa é a primeira vistoria oficial das obras. Resolvemos pôr praticamente toda a estrutura antiga no chão e fazer tudo de novo para oferecer um ambiente diferenciado e de qualidade, como os moradores de Suzano merecem", declarou o diretor presidente do Grupo Samed, Mannie Liu.

Segundo ele, o PS terá 1,3 mil metros quadrados para atendimento dos pacientes, que serão divididos por cores, sendo a vermelha para urgência e emergência e a verde para casos de baixa complexidade. "O setor vermelho terá três consultório, sala de emergência com três leitos, sala de repouso com sete leitos e sala de medicação com 14 cadeiras", detalhou o gestor executivo do Hospital Santana, Ruy Sergio Hernandes, que acompanhou a vistoria ao lado ainda do diretor superintendente da Samed, Adalcindo Vieira do Nascimento Filho, e do gestor executivo Paulo Cesar Fascina.O setor verde contará com dez consultórios, sendo um de ortopedia e os outros nove gerais.

Sobre as documentações necessária para abertura do PS, entre elas autorizações da Vigilância Sanitária Estadual, laudo do Corpo de Bombeiros e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Liu afirmou que estão todas adiantadas. "Os órgãos estão empenhados e comprometidos em concluir tudo de forma rápida e mantemos a previsão de entrega do PS para meados de outubro", declarou. A direção do hospital informou ainda que todos os equipamentos necessários para o início das atividades já estão sendo cotados e adquiridos.

Segunda fase

A segundo fase do hospital será a abertura do setor de internações e cirurgias. Em entrevista concedida há um mês, os diretores informaram que a estrutura total do hospital deve estar concluída em janeiro de 2016. "Nós vamos ter novas reformas nos outros setores em andares em breve", adiantou o diretor presidente da Samed.

Nos primeiros meses, os pacientes terão à disposição um serviço de transporte para o Hospital Santana, em Mogi das Cruzes, em caso de necessidade de internação ou cirurgia.

GRUPO SAMED RECEBE CURRíCULOS PARA ENTREVISTAR CANDIDATOS

O Grupo Samed está recebendo currículos em seu escritório de Mogi das Cruzes. A fase de entrevistas dos candidatos interessados em trabalho no Hospital Santa Maria, em Suzano, será iniciada nos próximos dias. No total, a unidade deve ser inaugurada em outubro com cerca de 80 funcionários trabalhando no pronto-socorro, além dos médicos.

"Nós estamos recebendo os currículos na rua Padre Eustáquio, 2015. Vamos analisar todos e começar as entrevistas. Com certeza quem tiver capacidade e vontade de trabalhar será contratado", declarou o gestor executivo do Grupo Samed, Paulo Cesar Fascina. A expectativa é que 500 empregos sejam gerados com a abertura total do hospital, que está localizado na avenida Armando de Salles Oliveira.

Convênio

De acordo com o diretor superintendente, Adalcindo Vieira do Nascimento Filho, todos os convênios que atendem o Alto Tietê já estão sendo contatados para que incluam o Santa Maria. "Queremos atender todos eles. Já enviamos a cartas de convite e iniciamos as negociações". A expectativa é que mais de 40 empresas fechem parceria com o hospital. (C.M.)

Deixe uma resposta

Comentários