Simulado do Enem será no fim de semana

Leme Jr.: '1ª prova é sempre mais temida'
Leme Jr.: '1ª prova é sempre mais temida' - FOTO: Fotos: Divulgação
No próximo fim de semana, o Cursinho Mogiano fará um simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 26 e 27, das 9 às 13 horas na avenida Fausta Duarte de Araújo, 202, Jardim Santista. Os interessados precisam se inscrever no site cursinhomogiano.com.br e levar a ficha de inscrição no dia da avaliação. São 150 vagas gratuitas e os participantes receberão o resultado do simulado na primeira quinzena de outubro. 

A recomendação é que os inscritos cheguem com meia hora de antecedência. "Muitos alunos estudam por conta própria e não tem orientação. Sabemos que o Enem abrange uma série de possibilidades para os estudantes. Por isso, uma equipe de professores, e eu, desenvolvemos um simulado para aplicar para os jovens que vão prestar a prova", esclareceu o professor Renato Lemes Junior.

Segundo o professor, o simulado contará com questões sobre as áreas que são abordadas pelo Enem, além da redação. "O objetivo é fazer com que o aluno tenha a mesma experiência da prova do Enem. A única diferença é que o simulado será aplicado no período da manhã. A prova é importante para os estudantes organizarem o tempo", acrescentou.

Lemes Junior explicou que os estudantes que se inscreverem receberão a confirmação no e-mail que indicarem. Quando as inscrições atingirem as 150 vagas, a opção de inscrição ficará desativada. "Os gabaritos serão divulgados na segunda semana de outubro. Assim, os estudantes poderão saber qual foi seu rendimento e em qual área deverão dar mais ênfase. A melhor forma de ter um bom desempenho no Enem é fazendo a prova, por isso o simulado é importante para a preparação dos candidatos. Com o Enem os alunos têm possibilidade de se cadastrar no Prouni e no Sisu", destacou. Neste ano, a prova do Enem será realizada nos dias 24 e 25 de outubro