Hospital Santa Maria vai começar atendimento de pacientes em Suzano no dia 2

98% das obras de reforma do imóvel estão concluídas
98% das obras de reforma do imóvel estão concluídas - FOTO: Daniel Carvalho
O Hospital Santa Maria iniciará o atendimento de pacientes no próximo dia 2. Na data estará em funcionamento somente o pronto-socorro, conforme já anunciado anteriormente pelo Grupo Samed, responsável pela instalação do serviço hospitalar no prédio onde funcionava a Unidade II da Santa Casa de Misericórdia.

Segundo a diretoria do grupo, 98% das obras para reforma do imóvel localizado na avenida Armando de Salles Oliveira já foram concluídas. Faltam apenas serviços de acabamento, principalmente marcenaria e pintura. Anteontem, funcionários de uma empresa contratada instalavam o letreiro com o nome do hospital.

A cerimônia de inauguração acontecerá no dia 1º de dezembro, às 16 horas, mas o atendimento dos conveniados começará na manhã seguinte. A expectativa do Grupo Samed é que 20 mil pessoas sejam atendidas por mês no pronto-socorro. Os convênio médicos que serão aceitos na unidade ainda estão sendo negociados e por isso devem ser divulgados nos próximos dias.

De acordo com o diretor presidente do Grupo Samed, Mannie Liu, em entrevista concedida em setembro, o pronto-socorro terá 1,3 mil metros quadrados para atendimento dos pacientes, que serão divididos por cores, sendo a vermelha para urgência e emergência e a verde para casos de baixa complexidade. "O setor vermelho terá três consultórios, sala de emergência com três leitos, sala de repouso com sete leitos e sala de medicação com 14 cadeiras", detalhou o gestor executivo do Hospital Santana, Ruy Sergio, na ocasião. O setor verde contará com dez consultórios, sendo um de ortopedia e os outros nove gerais.

A expectativa é que os demais setores, que incluem internação e maternidade, sejam abertos em 2016. Os pacientes que apresentarem um quadro mais grave serão transferidos para o Hospital Santana, em Mogi, em uma ambulância que ficará à disposição em Suzano.

Histórico

A abertura do Hospital Santa Maria foi negociada por mais de um ano e dependia da Prefeitura de Suzano, que decidiu em agosto encerrar as atividades da Unidade II da Santa Casa. Com a abertura do novo serviço, o município voltará a contar com um hospital particular após o fechamento do São Sebastião e do Campo Salles.

Deixe uma resposta

Comentários