Hospital Santa Maria definirá novos convênios em 15 dias

Movimento de pacientes foi tranquilo ontem, mas ritmo de obras segue acelerado
Movimento de pacientes foi tranquilo ontem, mas ritmo de obras segue acelerado - FOTO: Daniel Carvalho
O primeiro dia de funcionamento do Hospital Santa Maria, em Suzano, foi tranquilo em relação à procura de pacientes, mas movimentado no que se refere às obras de conclusão da nova unidade. Durante a manhã, cinco pessoas receberam atendimento no pronto-socorro, único setor inaugurado. O movimento maior se deu entre munícipes que foram até o local para se informar sobre convênios médicos atendidos no local.

De acordo com o gestor Executivo do Grupo Samed, Ruy Sergio Hernandes, até o momento, sete convênios já estão credenciados. "A expectativa é que em 15 dias tenhamos 20 empresas conveniadas. Hoje nós recebemos muitas pessoas que vieram tirar dúvida e saber se os seus convênios serão atendidos aqui", detalhou.

O diretor Luiz Cláudio Oliveira afirmou que as empresas interessadas em oferecer o hospital como opção de atendimento para seus clientes devem visitar a unidade nos próximos dias. "É normal que os credenciamentos aconteçam após a abertura, quando o hospital é visitado já em funcionamento", completou.

Durante a manhã, dezenas de funcionários trabalhavam nos serviços de acabamento e limpeza do prédio, localizado na avenida Armando de Salles Oliveira. Alguns materiais e medicamentos estavam sendo distribuídos pelos setores por enfermeiras e auxiliares de enfermagem. Também estavam sendo instalados alguns equipamentos, como bebedouros e aparelhos de monitoramento dos setores de observação e emergência. "São os acabamentos finais que ainda estavam faltando no momento da inauguração", acrescentou o gestor Executivo.

Infraestrutura

O interior do prédio onde funcionaram o Hospital e Maternidade São Sebastião e a Unidade II da Santa Casa foi totalmente reformado para instalação dos consultórios, sala de medicação, sala de gesso, ortopedia, leitos de observação, entre outros. A disposição dos corredores e salas foi modificada para melhor atender os pacientes.

Ambulatório

A previsão é que já no início de 2016 sejam iniciados os atendimentos ambulatoriais. Entre as especialidades previstas estão clínica ortopédica, cardiologia e otorrinolaringologista. Também no próximo ano serão inaugurados os leitos de internação e a maternidade.

Deixe uma resposta

Comentários