Alunos aprendem sobre solidariedade com o Diarinho

Professora Dulcinéia com a turma do 4º ano B da Emef Sandra Regina, de Biritiba Mirim
Professora Dulcinéia com a turma do 4º ano B da Emef Sandra Regina, de Biritiba Mirim - FOTO: Divulgação
A sala de aula é o lugar onde a gente aprende Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, uma imensidão de assuntos interessantes. Mas esse ambiente também pode ser um local onde a gente aprende sobre cidadania e solidariedade.

A professora Dulcinéia Aparecida da Fonseca sabe bem disso e utilizou o Diarinho com o tema "Trabalho voluntário, uma ação a favor do bem", publicado no dia 26 de junho, para abordar essa temática de uma forma diferente dentro da escola, especificamente com os seus alunos, a turma do 4º ano B da Emef Professora Sandra Regina, de Biritiba Mirim.

Após lerem a edição, as crianças tiveram que responder à questão: "O que é solidariedade para você?". Entre as respostas estavam o amor, a harmonia, a paz, o brilho e o carinho. Os alunos também fizeram ilustrações sobre o tema.

De acordo com a professora, a atividade teve como objetivo mostrar como é necessário fazer o bem uns aos outros, além de resgatar a importância das virtudes, compreendendo e refletindo sobre os temas. "Com essa atividade os alunos se conscientizaram sobre os nossos valores e como eles são fundamentais para o nosso dia", finaliza. 

Deixe uma resposta

Comentários