Cientista Social

Cientista Social
Cientista Social - FOTO: Divulgação
Se você se interessa pelos fenômenos da sociedade, como migração, conflitos sociais e movimentos politícos, pode gostar da carreira de Ciências Sociais. Com pesquisas relacionadas às areas de antropologia, sociologia e ciências políticas, esse profissional atua na análise dos hábitos e costumes de diversos grupos e suas características, e esses dados podem ser solicitados para empresas públicas e privadas.

A profissão: Os profissionais dessa área atuam na elaboração de pesquisas, então, é preciso ter gosto pela leitura. Outras características principais são a observação, interpretação, facilidade na escrita e na comunicação, além do interesse para contribuir para o desenvolvimento social das pessoas.

Locais de trabalho: Pode atuar em organizações não governamentais (ONGs), em programas do Poder Executivo, em escolas, institutos de educação, universidades e faculdades. E, também, na produção de vídeos para a produção de documentários sobre a realidade brasileira. Também auxilia em pesquisas.

Deixe uma resposta

Comentários