Empoderamento conduz nova versão

Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Ana Hikari,  Manoela Aliperti e Daphne Bozaski vão protagonizar a nova temporada
Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Ana Hikari, Manoela Aliperti e Daphne Bozaski vão protagonizar a nova temporada - FOTO: Divulgação/Globo
No ar desde 1995, "Malhação" carrega a missão de dialogar com o público adolescente da Globo. Apesar de, às vezes, ousar nos conflitos, é comum a novela cair nos clichês de mocinhas, vilões e amores impossíveis. Na 25ª temporada do folhetim, a emissora chamou Cao Hamburger para roteirizar uma história que pudesse tentar fugir dos estereótipos. O criador do "Castelo Rá Tim Bum" - exibido entre 1994 e 1997 na TV Cultura -, então, decidiu abrir mão dos triângulos amorosos e apostar em uma dinâmica diferente para a trama infantojuvenil. A partir de maio, o que se verá em "Malhação - Viva a Diferença" será um quinteto de mulheres protagonistas.

Na história, Keyla, Lica, Benê, Ellen e Tina, defendidas por Gabriela Medvedovski, Manoela Aliperti, Daphne Bozaski, Heslaine Vieira e Ana Hikari, são meninas diferentes entre si e que vão se encontrar e conviver. Além das diferenças socioeconômicas, a novela terá uma personagem grávida, uma "hacker" e uma artista que bate de frente com sua família tradicional. "A diferença dessa temporada é que, à frente das histórias e dos personagens, está o conceito de diversidade, que é pertinente, relevante e contemporâneo", pontua o diretor Paulo Silvestrini. 

Apesar de já terem feito participações pontuais na tevê, a nova temporada marca a estreia das cinco protagonistas em novelas. "O pique é bem diferente de tudo que já fizemos antes. Entendemos que só juntas podemos falar de diversidade, que é o grande tema da história", conta Gabriela Medvedovski, que estará grávida na história.

Para as protagonistas, que começaram a preparação antes do resto do elenco, o tempo foi fundamental para que elas criassem harmonia e mergulhassem nas diferenças. A mudança do pano de fundo do Rio para São Paulo também é uma diferença que Cao espera que seja notada. ("Malhação - Viva a Diferença", Estreia em maio, na Globo).

Deixe uma resposta

Comentários