Banda Marcial de Arujá abre vagas para novos músicos

Há 40 vagas em aberto para diversos instrumentos
Há 40 vagas em aberto para diversos instrumentos - FOTO: Divulgação
A Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá está com inscrições abertas para a Banda Marcial Municipal. Ao todo, são 40 vagas para novos alunos que queiram aprender a tocar flauta transversal, clarinete, saxofone alto e tenor, trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba e percussão.

Arujaenses a partir de 8 anos de idade com interesse em estudar música podem participar. De acordo com o maestro Henri Leite, não é preciso ter conhecimento musical nem saber tocar instrumentos para assistir às aulas. Basta a vontade de aprender. No caso de quem já tem contato com algum instrumento e queira fazer parte do grupo, a inscrição também é permitida.

 As matrículas são feitas no Clube União, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os documentos necessários são cópias simples do RG e do comprovante de endereço e uma foto 3x4. O Clube União fica na avenida Amazonas, 100, no centro. Informações: 4655 - 0986.

Com turmas que estudam e ensaiam em diferentes horários e dias da semana, a Banda Municipal tem aulas de segunda, quarta e sexta-feira,
das 14 às 18h30. Já os ensaios ocorrem nesses mesmos dias, das 18h30 às 21 horas, e, também aos sábados, das 14 às 18 horas.

O curso tem duração de cerca de três anos e é composto por atividades teóricas e práticas na área da música. O principal objetivo é difundir conhecimento musical e fomentar a cultura na cidade.

A Banda Marcial de Arujá é um dos grupos mais tradicionais do Estado em atividade no segmento. Com quatro décadas de existência, realiza apresentações dentro e fora do município.