Conheça história de conceitos do Mustang jamais lançados

Renovação total: a única coisa que faz lembrar o Mustang original neste protótipo é o emblema do cavalo na dianteira.
Renovação total: a única coisa que faz lembrar o Mustang original neste protótipo é o emblema do cavalo na dianteira. FOTO:
A Ford revelou nos Estados Unidos alguns "segredos" do Mustang dos anos de 1960 e 1970 que nunca chegaram, de fato, às linhas de montagem, mas ajudam a contar a história do esportivo. Em meio século de existência, o modelo está na sexta geração e a coleção de dez conceitos de design nunca lançados contribui para aumentar a paixão entre os entusiastas e estudiosos desse mítico carro da Ford.

Em cada uma de suas gerações, o Mustang sofreu muitas alterações e evoluções, representando a tendência de diferentes épocas. A coleção de conceitos do início do modelo mostra como se formou o DNA e a personalidade do esportivo mais vendido do mundo.

No desenvolvimento de um novo veículo são produzidos muitos "sketches" (desenhos) e carros em clay (argila) em escala natural. No caso da evolução do esportivo-símbolo da marca, esse processo exigiu ainda muitos protótipos, fase em que se trata de dar forma a um modelo, nas décadas de 1960 e 1970, que hoje formam um interessante museu dos "Não Mustang".

Conheça as imagens inéditas de cinco destes conceitos do puro-sangue:

Deixe uma resposta

Comentários