Secretaria faz capacitação específica para líderes

Trabalho aprofunda técnicas e desenvolvimento
Trabalho aprofunda técnicas e desenvolvimento - FOTO: Dirceu Lorena de Meira/Divulgação
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou, nesta semana, mais uma etapa do ciclo de capacitação, conhecido no mercado como "coaching", e com foco em desenvolvimento dos líderes. O trabalho aborda e aprofunda aspectos técnicos relacionados à área de atuação dos funcionários e trata da parte motivacional, dentro de uma política de humanização.

"Na primeira sessão, verifiquei quais habilidades eles consideram importantes desenvolver para uma liderança assertiva", afirma Thaís Alencar, profissional que comanda as aulas.

"Em conjunto com as habilidades pessoais, temos de pensar na organização como um todo e, para que possamos ter um norte para as nossas decisões, tanto com as pessoas, quanto com as ações e projetos, nosso encontro teve como objetivo declarar a missão, visão e valores da secretaria", completou Thaís.

A primeira etapa do trabalho tem como direcionamento os diretores e pessoas com cargos de liderança dentro da Secretaria de Serviços Urbanos.

Os próximos encontros, individuais e em grupo, trabalharão o desenvolvimento de habilidades como comunicação em público, inteligência emocional, iniciativa e segurança, entre outros. "Nossa proposta é que esta capacitação se reflita num serviço prestado com mais eficiência e qualidade para todos os cidadãos", diz o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira.

O treinamento é realizado na Escola de Governo e Gestão, de forma gratuita aos funcionários.

Deixe uma resposta

Comentários