Taboão recebe terceira edição do Programa Bairro Feliz hoje

Atrações de lazer para crianças e serviços essenciais são os principais objetivos
Atrações de lazer para crianças e serviços essenciais são os principais objetivos - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
O Taboão recebe hoje a 3ª edição do Programa "Bairro Feliz", com mais de 50 serviços à disposição dos moradores da região. O evento, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, acontecerá das 10 às 14 horas, na estrada Taboão-Lambari, km 18, no Colégio Hermom, ao lado da Escola Municipal "Professora Wilma de Almeida Rodrigues".

Como nas edições anteriores, as ações da prefeitura no bairro começam durante a semana, com os trabalhos de manutenção do Programa Cuida Mogi. Entre os serviços executados estão a roçagem na estrada do Taboão e a operação tapa-buracos na Chácara Murata, onde há maior concentração de moradores.

Outro destaque do Bairro Feliz neste ano é o serviço de emissão da primeira via de carteiras de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil. Nas duas primeiras edições realizadas no Parque Olímpico e no Piatã, respectivamente, foram emitidos 96 documentos. Os interessados devem portar uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento e estar acompanhados dos pais ou responsáveis, neste caso com procuração.

Outra ação importante é a emissão de Carteira de Trabalho, elaborada pelo Programa Emprega Mogi, que já emitiu 20 carteiras nas duas primeiras edições do evento. Para este serviço, os interessados devem levar uma foto 3x4 e documentos pessoais. O programa também faz a recepção de currículos.

O programa conta com diversas parcerias que estão garantindo o sucesso dos eventos. "O Bairro Feliz está recebendo diversas famílias mogianas que aproveitam o sábado de folga para oferecer lazer e entretenimento às crianças enquanto buscam informações, esclarecem dúvidas ou realizam serviços em diferentes áreas. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio de todos os envolvidos", afirma o prefeito Marcus Melo (PSDB).

Entre os parceiros presentes estão o Sebrae e o Banco do Povo, que oferecem orientações aos micro e pequenos empreendedores ou pessoas interessadas em iniciar um negócio. A OAB leva orientação jurídica, enquanto o PAC Móvel presta atendimento à população para informações e serviços sobre Cartão SIM, IPTU, Semae, emissão de Cartão SIS e do cartão de estacionamento para idoso.

Equipes do Crescer, junto com alunos, oferecerão corte de cabelo, limpeza de pele, esmaltação de unhas e curso de automaquiagem. Na área de saúde, estão programados trabalho preventivo de combate ao mosquito Aedes aegypti, com distribuição de material informativo, e a oferta de serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e exame de DST/Aids.

Deixe uma resposta

Comentários