Encontro de empresários reúne 30 empreendedores

Secretário de Indústria e Comércio abriu debates
Secretário de Indústria e Comércio abriu debates - FOTO: Aurélio Alves/Secom Ferraz
O "1° Encontro de Empresários de Ferraz de Vasconcelos" reuniu 30 empreendedores da cidade, ontem, no Anfiteatro do Paço Municipal, localizado na Vila Romanópolis. O evento, que foi realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, visou apresentar uma nova cultura de relacionamento entre o Poder Executivo e a iniciativa privada, bem como oferecer mecanismos para o aquecimento econômico de cada indústria ferrazense.

Já no início, o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais da Investe SP, Sérgio Costa, apresentou e explicou as ferramentas que o órgão possui para orientar os empresários, como por exemplo, dicas de como vender os produtos para outras empresas nacionais e internacionais, além de mostrar como é feita a ponte entre quem produz e quem pode comprar.

Para complementar as explanações, Paulo Brusqui, que também faz parte do Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais da Investe SP, realizou uma palestra sobre o Programa de Qualificação para Exportação e também o Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex), que são duas atividades da Investe SP que apoiam os empresários na exportação de produtos.

"Esse é um evento que marca uma proximidade efetiva entre os poderes municipais e estaduais para fomentar a economia e aquecer esse mercado, além de trazer novas oportunidades, qualificação de todos os segmentos industriais. Queremos colocar Ferraz na esteira do crescimento econômico com o apoio dos empresários da cidade", afirmou o secretário Pedro Elias Bou Assi.

Deixe uma resposta

Comentários