Servidores passam por treinamentos

Curso de atendimento ao cliente ocorreu durante dois dias para funcionários e colaboradores da administração
Curso de atendimento ao cliente ocorreu durante dois dias para funcionários e colaboradores da administração - FOTO: Antonio Márcio/AIPMI
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba oferece a capacitação denominada Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), destinada aos servidores públicos municipais. O objetivo é capacitar os funcionários públicos visando uma maior presteza e agilidade dos procedimentos cotidianos (em departamentos públicos tais como: unidades escolares e postos de saúde, por exemplo), por meio do acolhimento adequado de questionamentos, reclamações ou sugestões dos usuários, facilitando a comunicação entre a prefeitura e os munícipes.

Entre terça e quarta-feira passada, um total de 34 colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde, do Desenvolvimento Econômico, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e do Procon passaram pelo treinamento.

O segundo dia de aula contou com a visita da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, bem como o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato.

A capacitação foi ministrada pelo instrutor Ednilson Rodrigues, que abordou os seguintes assuntos: conceitos básicos de atendimento, gestão de serviços, canais para ouvir o cidadão, qualidade na prestação do serviço, processos de comunicação, planejamento e aspectos comportamentais.

A primeira oficina de SAC deste ano foi realizada em fevereiro com uma parte dos servidores da Secretaria de Saúde de Itaquá. A prefeitura lembra que o projeto pioneiro ocorreu com sucesso há aproximadamente dois anos.

"Ao capacitar os servidores, nosso intuito é melhorar a qualidade do atendimento prestado em unidades e departamentos públicos municipais", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato.

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