Ashiuchi leva demandas ao Estado

André do Prado acompanhou prefeito no encontro com chefe da Casa Civil estadual, Samuel Moreira
André do Prado acompanhou prefeito no encontro com chefe da Casa Civil estadual, Samuel Moreira - FOTO: Irineu Júnior/Secop Suzano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), se reuniu na tarde de ontem com o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Samuel Moreira, para tratar sobre várias demandas do município, incluindo as obras na avenida Governador Mário Covas, a Marginal do Una, a construção de alças no Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) e a implantação de uma nova delegacia da Polícia Civil na cidade. O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do deputado estadual André do Prado (PR).

Na oportunidade, Ashiuchi reiterou o interesse de retomar a construção da ligação viária no quadrilátero central, solicitando a conclusão da duplicação da Marginal do Una.

O prefeito, inclusive, já havia apresentado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao Ministério dos Transportes uma nova proposta acerca da retomada das intervenções, com direito ao compartilhamento dos custos entre os governos federal, estadual e municipal.

Ele aproveitou a reunião para também cobrar celeridade quanto ao início das obras das alças no Rodoanel. O projeto executivo original gira em torno de R$ 160 milhões. Levando em consideração os entraves financeiros e ambientais da obra viária, Ashiuchi frisou que é necessária uma mobilização dos órgãos do Estado para que os suzanenses não sejam ainda mais prejudicados com o atraso das intervenções, que foram anunciadas em maio de 2015.

Na área da Saúde, o prefeito levantou a possibilidade da esfera estadual viabilizar um estudo para que o Hospital das Clínicas, que funciona em Suzano, na Vila Amorim, passe a realizar exames para a rede municipal e regional. Já para a Educação, o prefeito solicitou a construção de novas escolas estaduais na cidade.

Ao final da reunião, o secretário-chefe da Casa Civil afirmou que vai avaliar as propostas apresentadas pelo prefeito de Suzano e que encaminhará as solicitações aos órgãos do governo para as devidas deliberações.

Deixe uma resposta

Comentários