Câmeras vão monitorar USFs para garantir segurança

Prefeito e secretários poderão acompanhar 24 horas as imagens pelo celular
Prefeito e secretários poderão acompanhar 24 horas as imagens pelo celular - FOTO: Julien Pereira/Secom Poá
Preocupada com a segurança e com o bom atendimento à população, a Prefeitura de Poá, por meio das secretarias de Saúde e de Segurança, implantou sistema de monitoramento com 24 câmeras nas seis Unidades de Saúde Família (USF) do município, localizadas nos bairros do Jardim Julieta, Vila Júlia, Vila Varela, Jardim São José e Jardim Ivonete.

Por meio do sistema, será possível o acompanhamento 24 horas de todo o funcionamento das unidades. De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Almir Tavares, ao instalar as câmeras, a prefeitura pretende atingir dois objetivos. "O primeiro foco é acompanhar todo o andamento dos trabalhos realizados nas unidades, como o atendimento aos pacientes, se há filas de espera e porque a demora, entre outros itens que poderão ser avaliados e posteriormente serão buscadas as soluções para os problemas registrados", comentou.

Conforme explicou o secretário, o segundo ponto que também é importante é a questão de segurança da população e da unidade. "Após o término do expediente, o acompanhamento continuará sendo realizado. Ou seja, será possível agir rápido no caso do registro de alguma ocorrência".

Para o prefeito Gian Lopes (PR), que acompanhará as ações por meio de aplicativo em seu celular, atendimento de excelência e segurança para população são essenciais. "Serão dois pontos importantes: o bom atendimento, visando à melhora da qualidade de vida das pessoas e a segurança dos munícipes e do patrimônio público", disse o prefeito, que conheceu o sistema ao lado do diretor técnico da Secretaria de Saúde, Walter Gilberto Guinger.

Além do prefeito, também acompanharão o monitoramento 24 horas o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos Indaiá, e as secretarias de Saúde e de Segurança Urbana.

Totens

Em fevereiro, a Secretaria de Saúde também implantou pesquisa de satisfação nas USFs da cidade. O paciente que procura por atendimento pode avaliar diversos quesitos, criticar e apresentar sugestões.

Os dados são registrados em totens eletrônicos e informações com a avaliação são enviadas diretamente para o gabinete do prefeito e para Secretaria de Saúde.

"Essa é uma ação muito importante na nossa administração, para que possamos avançar na área da Saúde. Fazer que o munícipe poaense tenha satisfação quanto ao atendimento é o grande objetivo. Queremos um trabalho de excelência, humanizado e transparente nas unidades. Por isso, com os resultados das avaliações poderemos sempre melhorar o serviço oferecido", explicou o chefe do Executivo.

Deixe uma resposta

Comentários