Secretaria requer verba para atividades esportivas

Nardinho foi até a capital cobrar novos investimentos
Nardinho foi até a capital cobrar novos investimentos - FOTO: Saulo Pereira/Smel
O secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, participou na tarde da última quinta-feira de uma reunião de trabalho no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, com o objetivo de obter a liberação de recursos para a construção de equipamentos esportivos na cidade. Na oportunidade, o gestor também requereu a concessão de materiais para a pasta e se inteirou sobre leis de incentivo ao esporte.

Nardinho se reuniu com o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maurino, e com o deputado estadual André do Prado (PR). Às lideranças, o chefe da pasta falou da importância de Suzano ser contemplada com o projeto "Esporte para Todos", que disponibiliza aporte financeiro aos municípios para a instalação de equipamentos esportivos que incentivem a prática de exercícios por parte da população.

Para tanto, o representante do Executivo apresentou ao governo estadual as certidões negativas de débitos necessárias para a liberação dos aportes, que serão destinados, a princípio, à instalação de uma área poliesportiva no Miguel Badra, bairro da região norte do município, e de uma quadra de futebol no Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador.

Nardinho também demonstrou interesse durante o encontro na capital do programa de doação de materiais esportivos a Suzano. Na ocasião, foi protocolado um ofício requerendo bolas para diversas modalidades, como basquete, vôlei, futebol e handebol, e que, caso sejam liberadas, serão utilizadas nos equipamentos esportivos da cidade.

Outro assunto tratado no encontro foi a viabilidade de implantação de uma Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com o objetivo de fomentar o esporte de alto rendimento em Suzano.

Deixe uma resposta

Comentários