Bairro Feliz atende centenas de moradores

Prefeitura levou mais de 50 serviços para o Colégio Hermon, beneficiando moradores da região do Taboão
Prefeitura levou mais de 50 serviços para o Colégio Hermon, beneficiando moradores da região do Taboão - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
O Programa Bairro Feliz, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, chegou à sua terceira edição ontem e atendeu a comunidade do bairro do Taboão. Centenas de moradores da região aproveitaram a ampla estrutura montada no Colégio Hermon. "Esta é uma grande ação de cidadania, nossos servidores trabalharam durante toda a semana fazendo um grande mutirão de limpeza e serviços. Hoje é o grande ápice do trabalho, onde procuramos oferecer um período inteiro de lazer às crianças do bairro e oferecer muitos serviços aos pais", destacou o prefeito Marcus Melo.

A diretora do Colégio Hermon, Helena Kim, estava entusiasmada com o trabalho. "Essa é uma comunidade carente, que está distante do centro da cidade. Eventos como esse aproximam a prefeitura dos moradores e isso é muito importante para a autoestima de todos. Nós queremos e precisamos da prefeitura assim, mais presente", afirmou.

A dona de casa Roseli Dias e Silva, moradora do bairro, levou o filho José Dias, de nove anos, para tirar a sua primeira carteira de identidade. "Recebi o convite pela escola, é uma ação muito boa para nós que moramos mais afastados. Vou tirar a identidade do meu menino, aproveitar os brinquedos e outros serviços que a prefeitura está oferecendo".

Outra dona de casa, Conceição Aparecida Ribeiro, trouxe cinco netos para o Bairro Feliz. "Enquanto eles brincam, vou aproveitar para medir a pressão, a diabetes, cortar o cabelo e fazer as unhas", comemorou. "A prefeitura está de parabéns, está tudo muito bem organizado".

Serviços

Mais de 50 serviços diferentes foram oferecidos aos moradores do bairro, como exames para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial, glicemia, orientação jurídica, emissão de carteira de identidade, dicas para abertura de pequenos negócios e obtenção, corte de cabelo, entre outros. 

Deixe uma resposta

Comentários