Fórum em Brás Cubas será entregue no próximo dia 19

Durante reunião, também foi relembrado que o Centro Oncológico do Hospital Luzia será entregue em maio
Durante reunião, também foi relembrado que o Centro Oncológico do Hospital Luzia será entregue em maio - FOTO: Divulgação
O ex-prefeito de Mogi das Cruzes Marco Bertaiolli (PSD) assumiu interinamente a presidência da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) durante a licença do titular, Alencar Burti. Na primeira reunião oficial no cargo, Bertaiolli recebeu o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que foi até a entidade fazer um balanço das atividades do Governo para empresários, microempreendedores e líderes políticos. Após a prestação de contas, falando sobre Mogi das Cruzes, Alckmin definiu para o próximo dia 19 a inauguração do novo Fórum, construído em Brás Cubas.

Também foi relembrado que em maio será entregue o Centro Oncológico do Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar. Tanto o Fórum quanto o equipamento de saúde foram reivindicados por Bertaiolli durante o período de 8 anos em que comandou a Prefeitura de Mogi das Cruzes. "Esta é a boa relação de uma cidade com o Governo", destaca o ex-prefeito, salientando que sempre estará à disposição de Mogi. "Trabalhar por Mogi nunca foi uma questão de cargo ou partido", afirma, acrescentando que o governador estará na inauguração do prédio, assim como o secretário Estadual de Justiça, Márcio Elias Rosa, e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

No dia 29 de dezembro de 2016, ainda no cargo de prefeito, Bertaiolli esteve no prédio do novo Fórum de Brás Cubas para verificar o final das obras. "Este Fórum é resultado das inúmeras parcerias que tivemos com o Governo do Estado". Isso porque, explica o ex-prefeito, a Prefeitura de Mogi doou o terreno e o Estado contratou a empresa responsável pela construção. "Agora, será equipado e começará a funcionar nos próximos dias".

A área total do imóvel é de 15,2 mil metros quadrados. A construção é de 10 mil metros quadrados. "Ainda há possibilidade de ampliar estas instalações no futuro". Em Braz Cubas, ficarão a varas criminais, enquanto no Fórum central permanecerão as cíveis. Em 2014, o Fórum Distrital de Braz Cubas foi extinto e sua estrutura foi unificada ao Fórum de Mogi das Cruzes, com a instalação da 6ª e 7ª Varas Cíveis, bem como da 3ª Vara Criminal e da Vara da Infância e da Juventude.

Deixe uma resposta

Comentários