Escola Claudio Abrahão é entregue

Prefeito destacou que serviço trouxe novas vagas
Prefeito destacou que serviço trouxe novas vagas - FOTO: Daniel Carvalho
Após um investimento de R$ 2,4 milhões foram entregues oficialmente ontem pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) as obras de ampliação e modernização da Escola Municipal Engenheiro Claudio Abrahão, no Jardim Santa Tereza.

Com a reforma, o prédio foi completamente reformulado. Além de adequações na estrutura existente, o número de salas de aula foi ampliado e novos espaços foram construídos, tais como sala de informática com ar condicionado e biblioteca multimídia.

Durante a cerimônia de reinauguração, que contou com a presença de autoridades, estudantes e familiares, o chefe do executivo Marcus Melo (PSDB) destacou que os serviços, além de possibilitar mais qualidade de ensino às crianças, também permitiu a criação de novas vagas. "Com a ampliação do prédio, elevamos o número de vagas para mil. Neste momento atendemos 300 crianças matriculadas na Escola Municipal Alta Cardoso de Mello, que também está passando por uma reforma. Ou seja, quando ela for entregue, teremos a oportunidade de atender mais 300 alunos aqui", destacou.

Melo ressaltou ainda a satisfação em continuar investindo na área da Educação e, principalmente, trabalhar para que Mogi das Cruzes continue sendo uma referência no setor. "A educação eu entendo como sendo o único caminho pelo qual o País pode ser melhorado em longo prazo. Hoje, com 100 dias de governo, estamos fazendo essa entrega. Eu fico muito feliz em poder dar continuidade a esse trabalho que foi iniciado na gestão do Marco Bertaiolli (PSD), porque o compromisso é com a população e com a cidade. O modelo de ensino da nossa cidade é referência tanto no Estado de São Paulo quanto no Brasil e nós temos certeza de que a Educação de Mogi é a melhor do Alto Tietê", avaliou.

Por fim, destacou a importância de se criar, tanto nos alunos quanto na comunidade local, o sentimento de "pertencimento". "A cidade só vai ser melhor quando todos aproveitarem as oportunidades que lhes são oferecidas. A escola é do aluno, é do bairro e não da prefeitura", concluiu.

Alta Cardoso 

A previsão é de que a Escola Municipal Alta Cardoso de Mello, localizada no Jardim Aeroporto III, seja entregue durante o próximo semestre. A unidade de ensino também está recebendo um investimento de R$ 2,4 milhões. Com a obra, a escola ganhará uma ala com três novas classes, biblioteca multimídia e sala de informática. (S.L.)