2° Conselho Tutelar deve aumentar os atendimentos

Unidade fica na rua Coronel Hidelberto Vieira de Melo
Unidade fica na rua Coronel Hidelberto Vieira de Melo - FOTO: Erick Paiatto
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), inaugurou, na manhã de ontem, a sede do 2º Conselho Tutelar da cidade, na região norte. Durante a solenidade, o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Claudinei Valdemar Galo, anunciou que a previsão é que o atendimento à população cresça em 33%. A nova unidade, localizada no número 60 da rua Coronel Hidelberto Vieira de Melo, na Cidade Boa Vista, é a segunda do município e tem como principal missão garantir os direitos da criança e do adolescente.

O 2º Conselho Tutelar de Suzano funcionou até anteontem, de forma provisória, na sede da primeira unidade, no centro. Neste primeiro trimestre, o atendimento mensal de ambos os Conselhos chegou a 1,5 mil casos, mas deve aumentar consideravelmente com a nova unidade recém-inaugurada no município.

"Com o desmembramento dos Conselhos Tutelares, vamos ter uma divisão de acolhimento (750 casos, cada), sendo que o 1° ficará responsável pela malha central e região sul. Já o 2° Conselho vai trabalhar a região norte, popularmente conhecida como Rio Abaixo. No entanto, nossa previsão é que os serviços do Conselho que ganha, hoje, uma nova sede, tenham aumento de 33%, ou seja, o acolhimento pode chegar a mil casos por mês", enumerou o secretário.

A sede entregue nesta segunda-feira tem à frente o presidente do 2° Conselho Tutelar, Pedro Belan, e vai funcionar, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com apoio dos conselheiros Rita Cavalcanti, Renata Aparecida Gralha, Ronaldo de Jesus dos Santos e João Andrade, eleitos por voto popular e empossados em 10 de janeiro de 2017. Após o horário de atendimento, o acolhimento ocorre em regime de plantão, assim como nos finais de semana.

Deixe uma resposta

Comentários