Suzano reforça pedidos à Sabesp em relação a obras

Encontro ocorreu no bairro de Pinheiros, na capital
Encontro ocorreu no bairro de Pinheiros, na capital - FOTO: Condemat/Divulgação
O secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano, Elvis José Vieira, participou de uma reunião na manhã de ontem com o presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Jerson Kelman. O encontro foi abrigado na sede da autarquia, no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital, e contou com a participação dos prefeitos que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Na oportunidade, Vieira representou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR).

Segundo o secretário, a reunião foi pautada pelo Plano de Investimentos dos Municípios do Alto Tietê, incluindo os R$ 47 milhões liberados recentemente pela Sabesp e que serão destinados às obras de saneamento básico no distrito de Palmeiras. Além disso, o secretário de Planejamento de Suzano reforçou as demandas da cidade que ainda estão pendentes na autarquia.

Uma delas diz respeito em colocar em prática o cronograma de obras para a implantação de um coletor tronco, que vai ligar a rede à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. O projeto teve início há alguns anos, mas, atualmente, encontra-se paralisado num trecho da avenida Major Pinheiro Fróes.

"O problema são os transtornos causados. Na reunião realizada no fim de março deste ano, entre o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, a diretoria da Sabesp e o deputado estadual Estevam Galvão (DEM), a autarquia justificou a não continuidade das intervenções por 'questões técnicas', envolvendo uma formação rochosa, que não teria condições de ser transposta. Estamos querendo resolver isso, o mais rápido possível", completou Vieira.

Deixe uma resposta

Comentários