Marcus Melo apresenta pacote de ações para próximos anos

Aplicativo de celular para facilitar passageiros do transporte coletivo da cidade começa a funcionar amanhã
Aplicativo de celular para facilitar passageiros do transporte coletivo da cidade começa a funcionar amanhã - FOTO: Daniel Carvalho
Mogi das Cruzes contará em breve com 2.697 novas vagas na rede infantil de Educação. O benefício será possível com a construção de 14 creches na cidade. O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) durante a apresentação das novas ações de governo.

Ainda na área da Educação está prevista a construção de quatro escolas municipais que, segundo Melo, são as prioridades desse pacote. Além disso, também será implantada no bairro do Socorro a primeira Escola de Música do Município. Os detalhes sobre investimentos e prazos serão anunciados futuramente pela Secretaria Municipal de Educação. Outra meta da gestão é a independência do fornecimento de água no município. Isso porque atualmente 35% da população é abastecida com água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). "O plano diretor que nós estamos concluindo demonstra que a capacidade do Semae, junto às Estações de Tratamento de Água (ETA) Leste e Centro, produzirão um volume de água para atender a cidade inteira. O sistema instalado, construído na década de 1970, não permite encaminhar água da região central para Brás Cubas. Mas nós estamos com projetos e o meu desejo é que a gente tenha autonomia total", destacou.

Entre as novas ações também está a abertura do Refis, para refinanciamento de dívidas com a administração municipal com juros menores. O projeto de lei deve ser encaminhado para a apreciação do legislativo até o meio do ano.

Em seu discurso, Melo ressaltou que apesar da crise financeira vivenciada pelo Brasil, vem trabalhando com responsabilidade para garantir a manutenção e a melhoria dos serviços. "Como prefeito eu gostaria de realizar mais, mas a responsabilidade diz que nós só podemos empenhar aquilo que vamos arrecadar. Neste momento a capacidade de investimento demanda muita atenção devido ao momento que o País vive. Estamos conseguindo reduzir os gastos dentro do que é possível para que não haja descontinuidade", concluiu.

Parte das ações elencadas já começará a ser colocada em prática nos próximos dias. Hoje, por exemplo, será lançada a campanha de trânsito "Mogi Pela Vida". A iniciativa, que é a maior da história da cidade, contará com intervenções em vias públicas, palestras, campanhas de conscientização e a retomada das atividades da escolinha mirim de trânsito.

Já amanhã serão apresentados 22 novos ônibus que irão compor a frota municipal. "Nós fiscalizamos as empresas que prestam serviço na cidade e verificamos que os ônibus estavam com a qualidade inadequada. Então, novos coletivos serão entregues", comentou o prefeito.

Ainda no mesmo dia será lançado o aplicativo "Mogi no Ponto". A ferramenta fornecerá a localização de pontos de ônibus, linhas que passam pelas paradas, horário e previsão de tempo para realizar o percurso.

A lista completa com as novas ações a serem executadas pela administração municipal está disponível no site da prefeitura (www.mogidascruzes.sp.gov.br/100-dias). Confira as principais atividades no quadro.

CONFIRA AS NOVAS AçõES DA GESTãO MARCUS MELO (PSDB)

Educação
- Construção de 14 creches, com a criação de 2.697 vagas na rede infantil
- Construção de 4 novas escolas municipais
- Implantação da Escola de Música da cidade, no bairro do Socorro 

Saúde
- Modernização do Sistema Integrado de Saúde (SIS)
- Implantação da Unidade de Estratégia Saúde da Família na Vila Nova União 

Transportes
- Lançamento do aplicativo do transporte coletivo Mogi no Ponto (13 de abril)
- Entrega de 22 novos ônibus para a renovação da frota (13 de abril)

Segurança
- Aquisição de 6 novas viaturas para a Guarda Municipal. (Veja mais na edição de hoje) 
- Implantação da Ronda Escolar

Serviços Urbanos
- Cuida+Mogi avançará para novos bairros 
- Ampliação da operação tapa-buracos
- Ações de recuperação em outras estradas vicinais

Deixe uma resposta

Comentários