Parque da Cidade recebe Food Truck Solidário

Atividades para todas as idades serão oferecidas no parque durante o mês de aniversário da cidade
Atividades para todas as idades serão oferecidas no parque durante o mês de aniversário da cidade - FOTO: Daniel Carvalho/Divulgação
O Fundo Social de Solidariedade realizará nos dias 29 e 30 de abril, no Parque da Cidade, a primeira edição do Food Truck Solidário. O evento acontecerá das 10h às 21h e terá 18 opções de cardápios. E o mais importante é que 15% da renda do evento será repassada ao Fundo Social, que desenvolve vários projetos ao lado de entidades cadastradas em todo o município.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, explica que o Food Truck Solidário é uma nova ação que deve atrair bom público: "Faremos o evento no Parque da Cidade, que normalmente recebe muitos mogianos, e as pessoas gostam da variedade oferecida pelos Food Trucks. Será uma boa opção de lazer e diversão para todas as famílias no final de semana", comenta.

As pessoas que prestigiarem o evento nos dias 29 e 30 poderão saborear pratos como hambúrguer, cachorro-quente, pizza, pastéis, crepe, açaí, batata rosti, temaki, milk shake e sobremesas, entre outros.

Durante o final de semana do evento serão realizadas apresentações culturais no Parque da Cidade e as pessoas poderão tirar dúvidas e conversar com técnicos do Sebrae - que terá uma unidade móvel no local. O Sebrae é parceiro das ações do Fundo Social e oferece apoio e orientação para pessoas que querem empreender e abrir o negócio próprio.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e várias opções de lazer e prática esportiva. Durante a semana, o equipamento recebe uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h.

Esta não será a primeira ação do Fundo Social envolvendo parcerias com empresas do ramo de alimentação. Em parceria com o C.Q. Sabe Lanches, o Projeto X-Salada Solidário foi realizado no dia 15 de março e consiste em reverter todo o dinheiro arrecadado com a venda deste sanduíche, naquela data, para o Fundo Social.

A iniciativa entre o Fundo Social e a empresa começou na Campanha #VaiChico - que ajudou Francisco, de 4 anos, a conseguir os recursos necessários para uma cirurgia no intestino. A parceria com a empresa renderá novas edições do evento. 

Deixe uma resposta

Comentários