Câmara lança site com os fatos históricos de Suzano

Sessão ordinária que votará projeto de lei será amanhã, após o feriado, às 18h
Sessão ordinária que votará projeto de lei será amanhã, após o feriado, às 18h - FOTO: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano
Dentro das comemorações do 68º aniversário de Suzano, a Câmara lança neste mês de abril uma página virtual com o conteúdo da história do município reformulado. O material pode ser acessado no portal www.camarasuzano.sp.gov.br, no link "História de Suzano", ou pelo endereço direto no navegador: www.camarasuzano.sp.gov.br/historiasuzano, a partir de hoje.

A página virtual foi reformulada pela Diretoria de Comunicação e pelo setor de Tecnologia da Informação da Câmara de Suzano, com o objetivo de ser uma fonte segura e de fácil acesso de informação para os cidadãos. No link, todo o conteúdo está disponível em uma página só, facilitando o encontro das informações de modo rápido e preciso.

O conteúdo da história do município sempre foi um dos links mais acessados no portal da Câmara de Suzano, principalmente por estudantes de diversas faixas etárias. A página recebeu um design moderno e ilustrado com fotos antigas.

Além da história do município, a página virtual traz informações sobre os símbolos de Suzano (bandeira, brasão e hino), funcionamento da Câmara (perguntas e respostas sobre o papel da Casa de Leis e o seu regimento interno) e os prédios ocupados pelo Legislativo ao longo do tempo.

As fontes de pesquisa utilizadas para a produção do conteúdo histórico da página virtual foram os livros "Suzano Estrada Real: roteiro emocionado da minha cidade", de Suami P. de Azevedo, 1994; "Suzano: noções históricas e evolução das legislaturas", de Jorge Salvarani Neto, 2005; e "Memórias de Suzano: histórias e fotos de todos os tempos, do vilarejo à cidade grande", de Simone Leone, Carla Fiamini, Douglas Pires e Gisleine Zarbietti, 2009.

Deixe uma resposta

Comentários