Estado recebe demandas para Educação e Mobilidade Urbana

Ashiuchi e Márcio França conversaram sobre as principais necessidade de Suzano
Ashiuchi e Márcio França conversaram sobre as principais necessidade de Suzano - FOTO: Divulgação
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), participou na tarde de ontem de uma reunião de trabalho com o vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. Durante os trabalhos, o chefe do Poder Executivo suzanense compartilhou demandas nas áreas da Educação e da Mobilidade Urbana, incluindo a Faculdade de Tecnologia (Fatec); a avenida Governador Mário Covas, a Marginal do Una; e a construção da alça do rodoanel Mário Covas na cidade.

O encontro, que teve início por volta das 14 horas, contou com a participação do deputado estadual André do Prado (PR), além dos prefeitos dos municípios de Jandira, Vargem Grande Paulista, Guararema, Poá e Pindamonhangaba. Para Ashiuchi, a oportunidade vai ao encontro da agenda do Poder Executivo suzanense em formar parcerias com as esferas superiores, a fim de concluir obras e implantar novas políticas públicas no município.

Durante a reunião, o prefeito de Suzano e os demais gestores presentes trataram com o vice-governador sobre possibilidades de financiamentos de origem estadual para projetos de infraestrutura, além de discutirem iniciativas que possam ser implantadas nas cidades para o aumento da arrecadação.

França e Ashiuchi também debateram, na oportunidade, sobre outros quatro assuntos de interesse de Suzano: a implantação de uma unidade da Fatec, a retomada das obras da Marginal do Una, além do projeto viário que visa à construção das alças de entrada e de saída do trecho leste do rodoanel - este último, segundo o prefeito suzanense, representa um novo projeto de desenvolvimento logístico e viário não apenas para a cidade, mas para todo o Alto Tietê.

Ashiuchi também solicitou ao Governo do Estado de São Paulo a continuidade do plano diretor de arborização urbana, elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação ficaria ainda responsável pelo levantamento e a implantação de programas de melhoria da arborização em toda a área urbana de Suzano. A iniciativa, de acordo com a pasta de Meio Ambiente, encontra-se parada desde 2016.

Ao final da reunião, o chefe do Poder Executivo suzanense acompanhou o encerramento de um evento no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, prefeitos de todo o Estado assinaram convênios com a esfera estadual. Ashiuchi aproveitou para conversar com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) também sobre as demandas.

Deixe uma resposta

Comentários