Fundo Social faz ação no Dia Nacional da Alegria

Garotada se divertiu ontem no tobogã do Magic City
Garotada se divertiu ontem no tobogã do Magic City - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, participou, na tarde de ontem, ao lado de centenas de crianças acolhidas por entidades sociais, de um evento abrigado num parque aquático da cidade em referência ao Dia Nacional da Alegria. A ação, que teve como lema "Todos têm direito à diversão", contou com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Colocada em prática gratuitamente num parque aquático que funciona na estrada do Pavoeiro, no distrito de Palmeiras, a iniciativa contemplou 500 crianças e adolescentes assistidas pelas associações Vila Fátimo (50), Caulim (100), Jardim Miriam (100) e Monte Sion (50). Também participaram acolhidos do Projeto Filhos da Promessa (100) e da Associação Desportiva e Cultural Luz do Amanhã (100). Uma atriz mirim contratada pelo parque interagiu com o público presente. Atualmente, ela participa de uma novela em rede nacional.

De acordo com a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi, o projeto, idealizado pelo Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e pela Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), tem como principal objetivo mobilizar parques e atrações turísticas para receberem instituições que atendam os públicos infantil e juvenil que vivem em situação de vulnerabilidade social.

"Proporcionar ações culturais para crianças e jovens é uma forma de melhorar a qualidade de vida, ao passo em que incentivamos a integração social. Ontem, foi comemorado o Dia Nacional da Alegria, data que enalteço, pois, sua finalidade é oferecer, de forma gratuita, lazer às pessoas de baixa renda", reiterou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Suzano.

Deixe uma resposta

Comentários